terça-feira, 11 de junho de 2013

Verso Atemporal ou Amor de Estações



Meu último curto grande amor se fora
Assim sem mais; sem menos.

Fora curto, assim como curto é um ciclo inteiro de estações:
Florido, no outono;
Quente, no inverno;
Estranho, na primavera;

Frio, gélido, sem vida, no verão.

Meu último curto grande amor se fora,
Mas fora grande em meu amor,
Curto em seu;
Último em meu, de novo.

Fora amor.
Fora paixão,
Chama ardente que um dia teve seu fim
No pranto que inundou e nos afogou em dor.

E a dor secou.
O amor secou.

E meu último curto grande amor
Virou última curta grande dor.
E secou.

Virou-se pra mim de novo,
Transformou-se em última curta grande alguma coisa,
Qualquer coisa.
Coisa que não sei ou me recordo bem.

Mas que já fora amor.
Grande.
Curto.
Último.

0 opiniões:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates