segunda-feira, 15 de junho de 2009

Felicidade: Prós e Contras

Dar o conceito exato do q seria a verdadeira felicidade talvez seja algo tão impossível à um único um indivíduo, qnt associá-la a somente esse indivíduo.
Felicidade ñ eh o tipo d sentimento q pode ser conceituado c/ apenas uma palavra pelo simples fato dela ser variável, d pessoa p/ pessoa.
Eu, p/ exemplo, poderia descrever a felicidade como sendo uma tarde c/ meus amigos depois de uma partida d vôlei ou futebol. Ou quem sab poderia ser uma manhã d sol na praia; ou uma noite d luar no alto d uma montanha... Uma jantar c/ td família...
Dançar... Dormir... Ouvir música...
Enfim, eh algo muito subjetivo e diversificado,mas q ao msm tempo necessita qse sempre d uma influência "exterior", p/assim dizer. Tipo, eu, particularmente, nunk ouvi falar em alguém q conseguisse ser solitário e feliz ao msm tempo. A solidão eh uma ponte p/ a tristeza e desânimo.
Outro ponto q s
e pod discutir qnd se fala em felicidade são as diversas reações q ela pod causar: Sorrir, chorar, praguejar, orar, elogiar e blá, blá, blá... As pessoas reagem d formas diversificadas, tendo em vista o q ocorreu, qnd ocorreu e entre quem ocorreu, algo semelhante à um lead jornalístico.
Mas, existe um lado meio negativo.
Nem sempre a miha felicidade pod ser a sua felicidade.
P/ o meu time ganhar uma partida, outro time tem q sair derrotado. Aí q estah o q foi falado anteriormente: A felicidade depende d certas circunstâncias. Possivelmente p/ q eu seja feliz, alguém tem q sair infeliz... Ou seja, alegria e tristeza mantém uma relação mútua, sempre um caminhando ao lado do outro.
Algo interessante a se pensar, ñ ?!?
Coisas da vida... Td tem dois lados...
O tal equilíbrio natural das coisas...
Então eu t pergunto:
E p/ vc ? O q eh felicidade ??

0 opiniões:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates